"Um grupo de investigadores descobriram pela primeira vez um gene relacionado com o risco do desenvolvimento da doença de Alzheimer, que é mais comum em mulheres do que em homens, de acordo com um estudo da Stanford University ..."
A doença de Alzheimer causa a deterioração mental mais rápido em mulheres do que em homens, de acordo com um estudo mostrou a Universidade de Hertfordshire (Reino Unido).
Os pesquisadores observam que essa situação ocorre "apesar de estar no mesmo estágio da doença." Assim, esta pesquisa publicada no Jornal de Neuropsicologia Clínica e Experimental "produziu resultados melhores e mais consistentes no sexo masculino. Para fazer isso, os especialistas estudaram cinco áreas cognitivas em pacientes.
Além disso, tem sido demonstrado que a capacidade verbal de mulheres com a doença de Alzheimer são piores em comparação com os homens "significativamente" indicam. Isto está em contraste com a situação que ocorre em pessoas saudáveis, em que a mulher tem resultados ótimos neste campo. O diretor deste trabalho foi o professor Keith Laws, que completou uma análise de dados neurocognitivo de 15 estudos publicados anteriormente.
Depois de um estudo, o especialista conclui que os homens com essa condição novamente estão acima de mulheres nas mesmas circunstâncias em tarefas de visão espacial e memória. Uma possível explicação para este fenômeno é sobre a influência hormonal ", devido à perda de estrogênio em mulheres." No entanto, ele admite que "mais estudos são necessários para proporcionar maior clareza sobre essas questões."
Fonte:
0 comentários:
Postar um comentário