terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Ron Fletcher



Um dos primeiros alunos do próprio Joseph H. Pilates e bailarino de Martha Graham, em Nova York, Fletcher abriu seu próprio estúdio e agregou elementos importantíssimos ao método original, os quais são usados até hoje no mundo todo.

Biografia
Nascido em 1921, na pequena Dogtown na fronteira entre Missouri e Arkansas, em sua tenra idade sua única visão era um horizonte distante. Porém, no final de sua adolecência, com uma pequena educação formal e nada mais do que alguns dólares no bolso, um casaco e um coração repleto de sonhos, ele deixou a zona rural do sul em busca das luzes e uma promessa, em Nova York City.
A princípio, ele trabalhou como redator publicitário e outros trabalhos chatos, mas um concerto de dança mudou a trajetória de sua vida e o levou ao seu primeiro grande chamado: a Dança. Com formação zero em dança, mas em mesma intensidade de certeza, confiança e determinacão, Ron foi capaz de persuadir a grande Martha Graham a aceita-lo em sua companhia de dança. Trabalhando com ela e mais tarde com o grande coreógrafo Yeichi Nimura -, Ron encontrou a maior inspiração criativa de sua vida. Durante esse período, uma lesão no joelho o levou a sua outra grande inspiração: o casal Joseph e Clara Pilates.
O Pilates em sua vida
Durante seus 30 anos de carreira no mais alto nível da indústria do entretenimento, que inclui, em sua maioria, coreografias de produções da Broadway, filmes em Hollywood, o International Ice Capades, clubes noturnos e cabarets de Chigado a Paris e Nova Orleans, o trabalho de Ron com Joseph e Clara Pilates foi constante e para o qual voltava ano após ano.
Através da luta e vicissitudes da indústria do entretenimento, bem como através dos desafios pessoais de alcoolismo intenso, Ron Fletcher continuou a trabalhar e aprender com o casal Pilates. Eles foram seus professores e mentores, e ele seu discípulo e protegido. De 1968 a 1971 – após a morte de Joseph Pilates – Ron estudou com Clara Pilates, foi quando ele começou a forjar a idéia de se engajar para o resto de sua vida ao desenvolvimento, evolução e disseminação do método Pilates.
Pilates ganha o mundo
Em 1971, em seu movimento para a preservação do método Pilates e levar para o mundo experimentar, Ron abriu o seu primeiro estúdio de Pilates na costa oeste, em Beverly Hills, Califórnia. Uma vez lá, ele foi saudado pela imprensa local e nacional como um guru de fitness e devido à publicidade que recebeu, abrir seu estúdio foi nada menos que fenomenal. Em 1978, ele publicou seu livro “Every Body Is Beautiful”, que recebeu diversas críticas. Encorajado por Clara, ele continuou a desenvolver o método Pilates, incorporando conceitos e técnicas, como a Respiração Percussiva, Fletcher Towelwork, Floorwork e Barrework.
Em 2003, Ron foi autorizado e, assim, aprovou o The Ron Fletcher Program of Study (Programa de Ron Fletcher de Estudo – em tradução livre), um currículo abrangente e uma escola desenvolvida a fim de divulgar sua visão única do método Pilates. O Programa recebeu licenciamento formal do estado em 2007 e é atualmente ensinado em cinco campi nos Estados Unidos, bem como em 8 países ao redor do mundo.
Ron deixa saudades e súditos
Ron Fletcher era um professor generoso e espirituoso, um mentor sempre disponível, uma alma dotada com um coração de leão. Um mestre guiado unicamente pela graça de seu poder divino superior. Amado por todos à sua volta, amava profundamente em troca.
Seus olhos azuis nunca deixou de piscar, a sua mente brilhante nunca falhou, ele sempre estava alerta até o fim. O mundo perde um grande visionário e amoroso mestre e os céus ganham uma alma generosa e amada.
Uma homenagem à sua memória está programada para o dia 5 de Maio de 2012 em Tucson, no Arizona.
A pedido de Ron, doações podem ser feitas, em sua memória, para sua causa animal preferida. Ron faleceu de causas naturais, no dia 6 de dezembro de 2011.
Fonte: 

 
Design by Free Wordpress Themes | Bloggerized by Free Blogger Templates | Walgreens Printable Coupons