terça-feira, 20 de novembro de 2012

Disfunção do Tendão Tibial Posterior


Disfunção do tendão tibial posterior é um dos problemas mais comuns do pé e tornozelo.
Ela ocorre quando o tendão tibial posterior torna-se inflamada ou rasgado. Como resultado, o tendão pode não ser capaz de proporcionar estabilidade e suporte para o arco do pé, resultando em flatfoot.
A maioria dos pacientes pode ser tratada sem cirurgia, utilizando órteses e aparelhos ortopédicos. Se órteses e aparelhos não prestar socorro, a cirurgia pode ser uma forma eficaz de ajudar com a dor. Cirurgia pode ser tão simples como remover o tecido inflamado ou reparar uma lágrima simples. No entanto, mais frequentemente do que não, a cirurgia é muito envolvido, e muitos pacientes irão notar alguma limitação na atividade após a cirurgia.
Problemas com o tendão tibial posterior parece ocorrer em etapas. Inicialmente, a irritação da cobertura exterior do tendão, o chamado paratenon, faz com que paratendonitis . Isto significa que o tendão está inflamado onde funciona através do túnel atrás do maléolo medial.
À medida que envelhecemos, nossos tendões podem degenerar, ou desgastar e enfraquecer ao longo do tempo. Degeneração em um tendão geralmente aparece como uma perda da disposição normal das fibras do tendão.
Os tendões são constituídos por cadeias de um material chamado de colágeno . Pense em um tendão como semelhante a uma corda de nylon e as cadeias de colágeno como os fios de nylon. Alguns dos fios individuais do tendão ficam misturados por causa da degeneração ruptura das fibras, outro, e o tendão perde resistência.
À medida que o tendão se cura do desgaste, formando um tecido cicatricial, espessamento do tendão. Este processo pode continuar na medida em que um nódulo, ou nó, forma dentro do tendão. Esta condição é chamada tendonosis. A área de tendonosis no tendão é mais fraca do que tendão normal. O tendão debilitado prepara o palco para a possibilidade de ruptura do tendão.
O tendão tibial posterior é um dos tendões mais importantes da perna. Um tendão atribui os músculos aos ossos, eo tendão tibial posterior atribui o músculo de vitela para os ossos do lado de dentro do pé. A principal função do tendão é para segurar o arco e apoiar o pé ao caminhar.
Uma lesão aguda, como a de uma queda, pode rasgar o tendão tibial posterior ou causar-lhe para se tornarinflamado. O tendão pode também rasgar devido ao uso excessivo. Por exemplo, pessoas que fazem esportes de alto impacto, como basquete, tênis ou de futebol, pode ter lágrimas do tendão do uso repetitivo. Uma vez que o tendão se torna inflamada ou rasgado, o arco vai lentamente cair (queda) ao longo do tempo.
Disfunção do tendão tibial posterior é mais comum em mulheres e em pessoas com mais de 40 anos de idade. Fatores de risco incluem obesidade, diabetes e hipertensão.
Fonte: musculacaohoje.blogspot
O atleta pode utilizar os seguintes métodos para tratar esse tipo de lesão:
  • Colocar gelo sobre o tendão imediatamente após completar um exercício ajuda a diminuir a inflamação ao redor do tendão.
  • Um molde perna curta ou andar de arranque pode ser utilizado durante 6 a 8 semanas. Isso permite que o tendão de descanso e do inchaço ir para baixo.
  • A maioria das pessoas pode ser ajudado com órteses e aparelhos ortopédicos. Um orthotic é uma inserção de calçado. É o tratamento não-cirúrgico mais comum para um pé chato.
  • A Cinta ou Suspensório pode ajudar alguns pacientes a evitar a cirurgia.
  • A fisioterapia que fortalece o tendão pode ajudar pacientes com doença leve a moderada do tendão tibial posterior.
  • Praticar alongamento.
  • Consultar um profissional especialista em esportes, de preferência seu professor.
  • Aplicar eletroterapia como ultrassom para ajudar com a dor.
  • Aplicar técnicas de massagem desportiva ao longo do tendão e músculo.
  • Diminuir ou até parar as atividades que pioram a dor é o primeiro passo.
  • Mudando para o baixo impacto do exercício é útil.
  • Praticar exercícios de Pilates para fortalecer o músculo e tendão tibial posterior.
  • Usar palmilha se necessário para corrigir a biomecânica do pé.

Fonte: orthoinfo.aaos.org
          http://revista.tudosobrepilates.com.br

 
Design by Free Wordpress Themes | Bloggerized by Free Blogger Templates | Walgreens Printable Coupons