domingo, 1 de maio de 2011

Exercícios para escoliose com o método Pilates.

Knee Stretches Round
Objetivo: alongar a cadeia posterior, alongamento axial reequilibrando a musculatura paravertebral.









Leg Series Supine
Objetivos: fortalecer glúteo máximo, bíceps femural, semitendinoso, semimembranoso e adutores.











Tower
Objetivo: Fortalever quadríceps femural e glúteo máximo. Melhorar mobilidade da coluna e alongamento da cadeia posterior.













Arms Pull Up And Down (não consegui imagem) exercício feito no cadillac, paciente sentado com as pernas cruzadas, mãos na barra torre e braço fletido a 90º, levar a barra em direção ao peito e retornar a posição inicial.
Objetivo: Fortalecer bíceps braquial, braquial, grande dorsal e redondo menor.












Lembram do Saw no solo? Pois bem, ele deve ser feito também no reformer como uma variação. Sentado de frente para a barra com os ísquios apoiados. Joelhos fletidos, ponta de pé sobre a barra, calcanhares unidos e braços fletidos a 180º. Extenda os joelhos e gire o tronco para a direita. Lentamente retorne a posição inicial. (sem figura de novo, da próxima vez tirarei as fotos para visualizar melhor, mas deu pra entender, né!? ;)
Objetivo: alongar cadeia posterior. Fortalecer oblíquo externo e oblíquo interno.











Long Stretches: elephant

Objetivo: Mobilizar o quadril. Alongar a panturrilha e isquistibiais e cadeia lateral, fortalecer oblíquos.
OBS: certifique que o aluno empurre o quadril para trás usando os glúteos e abdominais.

2 comentários:

Suelen disse...

Muito bom... Mais exercícios para nosso trabalho!! Aprender é sempre muiito bom!!

PHP disse...

Pode pedir também o que vc quer ler no Blog, sinta-se a em casa. :D

 
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